Livros de Liderança se tornaram um belo aliado em uma jornada ao caminho para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional, seja para qualquer pessoa.

Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre os livros de liderança e sobre seu papel importantíssimo no crescimento de um cidadão, seja em qual for o âmbito de sua vida.

Muito denegrido com a imagem de “livros de auto ajuda” durante bastante tempo, estas obras que sugerem o crescimento e desenvolvimento pessoal tomaram um maior espaço dentre os adeptos da leitura nos últimos anos.

E a o que isso se deve?

Cada vez mais nossa sociedade necessita de líderes, ou seja, aquelas pessoas que pensam um pouquinho fora da caixa.

Não estamos aqui dizendo que todo mundo pode ser um líder, pelo contrário, o líder é nato e aprende ainda mais no decorrer da sua caminhada.

Há pessoas que nasceram para produzir e vão ser ótimas no que fazem, produzirem um exímio e invejável trabalho.

Porém, há pessoas que nasceram para liderar e organizar situações, e assim como os exímios produtores, essas fazem um trabalho incrível aos olhos de quem vê de fora.

Portanto, é necessário sabermos identificar um líder em potencial e ajudá-lo a se moldar com grandes estudos de pessoas influentes no meio.

Pensando nisso, montamos um conteúdo de grande valia e completo com cinco indicações de livros incríveis que você pode e deve ler.

Quer saber e conhecer ainda mais sobre diversos Livros de Liderança?

Então nos acompanhe até o final do conteúdo e deixe sua opinião nos comentários, afinal, seu feedback é de suma importância para nós.

Sem maiores delongas, vamos lá! Leia conosco:

A Importância dos Livros de Liderança, a Quem são Destinados

Mas afinal, qual a real importância desses livros?

Entender sobre liderança não cabe somente às pessoas que nasceram aptas para tais ações, mas também para as que buscam conhecer a si próprias.

Estes livros podem lhe auxiliar a ter uma vida mais regrada, ajudando-lhe a organizar e cumprir suas metas como sempre quis.

Portanto, não hesite em conhecê-los de uma maneira melhor. Continue lendo e conheça nossas cinco dicas.

Metas pessoais

Metas pessoais

5 Indicações de Livros de Liderança

Agora que já lhe introduzimos ao que desejamos lhe passar, é hora de conhecer um pouco melhor sobre o que a literatura da liderança nos traz.

Portanto, leia nosso pequeno resumo sobre cada uma das cinco indicações e retire aquilo que lhe servir de maior valor.

Não esqueça de escolher com qual irá começar a leitura ainda essa semana, e comente ao final qual seu preferido, caso já tenha lido alguns.

Leia conosco:

1# Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Este talvez seja o principal dentre os cinco citados, escrito por Dale Carnegie.

Carnegie foi um homem marcante na história dos EUA, reconhecido mundialmente por seus cursos e livros sobre liderança que marcam história desde a década de 30.

Após sua morte, sua família continuou seu legado e o curso, que leva o nome deste livro, existe até hoje em quase todas as nações do mundo.

No livro, ele ensina tanto a forma de agir quanto de falar quando o assunto é liderança, captação de potenciais clientes e muito mais.

E tudo isso da forma mais natural possível.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e o restante da série escrita por Dale Carnegie

2# O Monge e o Executivo

Este possui uma sequência, intitulada como De Volta ao Mosteiro, ambos escritos por James C. Hunter.

Fala sobre a jornada de um líder empresarial, que sempre foi lembrado por sua bela forma de conduzir a empresa em que trabalha.

Porém, em determinado ponto, perde o rumo de sua liderança, construindo muitas inimizades.

Eis que então vai até um retiro, uma espécie de mosteiro com várias pessoas marcadas pela liderança onde atuam, uma forma de reorganizar seus valores.

É uma ótima leitura a quem se encontra em crise.

James C. Hunter e continuação de O Monge e o Executivo

James C. Hunter com a continuação de O Monge e o Executivo

3# Ponto de Inflexão

Quem não conhece Flávio Augusto? Talvez o empreendedor brasileiro de maior sucesso no atual momento.

No livro ele conta toda a sua jornada, desde quando vendia cursos de inglês no orelhão do aeroporto – escolheu esse lugar para parecer rico a quem ouvia do outro lado da linha as chamadas para os voos- até sua presença na liga americana de futebol como dono de um clube.

A história de crescimento incrível de um homem que se criou em uma família de classe média baixa, até a sua ascensão, passando pela venda e recompra de sua “menina dos olhos verdes”, a escola de língua inglesa WiseUp.

Uma aula de liderança.

Ponto de Inflexão

Ponto de Inflexão

4# Do Mil ao Milhão

Você deve estar se perguntando o por quê de colocarmos um livro de educação financeira na lista, mas calma, temos um bom motivo para tal.

Thiago Nigro com certeza é o maior nome da educação financeira, atualmente no país.

Porém, nem sempre o “primo rico” foi rico. Seu livro além de auxiliar a organizar as finanças do leitor, fala um pouco sobre a trajetória do investidor e autor da obra.

A criação de sua empresa, a busca por um local no ramo de trabalho e sua força de vontade para liderar seu próprio empreendimento são informações contidas em suas linhas.

Portanto, é uma leitura de grande importância para quem quer conhecer ainda mais sobre liderança e também sobre o mercado financeiro.

Do Mil ao Milhão

Thiago Nigro com sua obra, Do Mil ao Milhão

5# Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Por último, mas não menos importante – mesmo – trazemos a obra escrita por Stephen Covey, um dos autores mais influentes de nosso século.

Como mencionamos logo no início do texto, saber liderar não é algo que fica a cargo somente de pessoas influentes dentro de grandes corporações, mas também é uma sabedoria necessária para pessoas que desejam utilizar as dicas em seu cotidiano.

E assim como Dale Carnegie, Stephen Covey transforma isso em uma forma natural, sendo que suas dicas podem ser utilizadas por quaisquer que seja o leitor.

Seu livro é separado em capítulos específicos, contando de forma detalhada sobre os sete hábitos, os quais ele considera como sendo básicos para um líder.

Utilizando sempre como exemplos grandes nomes da história.

Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes

E então, o que achou das nossas indicações de livros que falam sobre líderes em seus setores de trabalho e também na vida?

Já leu alguns destes? Qual é seu preferido? Baseado em nossa pequena releitura, qual lhe deu mais vontade de ler? Conte a nós, comente abaixo.

Até a próxima!

Participe do grupo do IBLíder pelo WhatsApp