Um bom Networking pode fazer com que o faturamento de sua empresa ou de seus projetos pessoais disparem substancialmente em relação ao que já faturava.

Olá, tudo bem?

A rede de contatos é uma das principais formas de vender em escala que podemos possuir, desde que saibamos gerenciá-la.

Nem sempre uma rede grande significa qualidade, visto que uma lista de contatos menor, mas com muito mais qualidade pode ser mais lucrativa e interessante ao seu negócio.

Quer aprender o que é Networking e ler dicas sobre como aumentar a sua rede de contatos? Acompanhe-nos até o final e deixe um comentário caso tiver alguma dúvida.

Sem maiores delongas, vamos lá. Leia conosco!

O que é o Networking?

O que é networking

O que é networking?

Mas afinal, do que se trata o networking? E como posso fazer com que ele seja o aliado de minha empresa?

Networking em sua tradução livre, significa rede de contatos, mas no mundo dos negócios pode possuir mais do que apenas uma conotação.

Há o networking empresarial, o networking digital e por aí vai, mas como saber o que é cada um e de que maneira devemos trabalhá-lo?

Vamos lhe ensinar hoje.

A sua rede de contatos possui grande importância para a disseminação daquilo que você produz, portanto, ela precisa estar antenada em seu trabalho.

Vendas através do Networking

Vendas através do networking

Vendas através do networking

Um exemplo claro e que o networking pode lhe render novos clientes e fazer vendas por você, é a sua relação com seus clientes.

Vamos supor que você venda roupas, e seu atendimento foi tão bom que agora seu cliente recomenda sua marca.

Muitas vezes, seu produto pode não ter a qualidade do que uma marca grande, mas crescerá constantemente de acordo com essa qualidade de rede de contatos.

O seu networking base foi seu cliente, que recomendou aos amigos a sua marca, e agora possui novos clientes.

Isso acontece a todo vapor, e quando você notar, seu fluxo de caixa aumentou substancialmente logo após uma nova forma de atendimento.

O networking pode lhe render bons frutos.

Networking empresarial

Networking empresarial

Networking empresarial

Mas, e o networking empresarial? Como tratá-lo e desenvolvê-lo para que o crescimento de minha empresa seja mais exponencial do que o momento atual?

O networking empresarial se dá de acordo com as parcerias que você possui ou cria ao longo da jornada.

Dale Carnegie, autor de livros best sellers do tipo Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios já dizia: você não precisa de dinheiro, precisa de relacionamento.

Muitas vezes, a forma com que trata um parceiro econômico, fornecedor ou comprador de suas mercadorias em massa, pode lhe render bons frutos.

Ter uma rede de contatos extensa pode ser bom, mas ter uma rede de contatos menor, mas com bons nomes e aliados em momentos importantes, é melhor ainda.

Portanto, foque no networking empresarial de sua corporação, busque por parcerias que realmente sejam valiosas para sua empresa.

Um exemplo claro disso são os profissionais de educação física, que trabalham como personal, e oferecem descontos em nutricionistas aos seus alunos.

Existem até mesmo profissionais que criam pacotes em conjunto, como personal, fisioterapeuta e nutricionista juntos em um valor X.

Esses 3 profissionais estão servindo de exemplo no networking empresarial, pois dessa forma, ganham tanto em presença de mercado, quanto em qualidade oferecida aos seus clientes.Pense nisso!

Networking digital

Networking digital

Um mundo cheio de atualizações e novidades tecnológicas como é o que estamos vivendo atualmente, também possui networking digital.

Mas do que se trata?

O networking digital é a rede de contatos de qualidade que você constrói buscando mais visibilidade e engajamento no mundo virtual.

Muitas vezes penamos muito tempo para conseguirmos a audiência que desejamos, seja para a empresa ou então um lançamento de algo pessoal.

Para melhorar isso, devemos aumentar nosso networking digital.

Mas como? Novamente, recomendamos que leia um pouco sobre Dale Carnegie, ele dá as melhores dicas para que você sente ao lado dos melhores na mesa.

Basicamente, deve buscar por pessoas que já são um pouco mais engajadas do que você, e buscar crescer pouco a pouco. Através de parcerias, troca de posts, menções e propagandas de seus produtos ou simplesmente publicações.

É dessa forma que você conseguirá ser mais visto na internet, e consequentemente, faturar mais de médio a longo prazo. Não existe outra fórmula melhor: crie uma rede de contatos de qualidade e colha os frutos de um trabalho bem feito.

Autores que recomendamos

Quer melhorar o seu networking e não sabe como? Recomendamos alguns autores que falam um pouco sobre suas trajetórias de vida e que dão aula no assunto.

São livros acessíveis financeiramente, e que dão um retorno lucrativo incrível caso colocar as dicas deles em prática.

São os principais:

  • Dale Carnegie;
  • Napoleon Hill;
  • Flávio Augusto
  • Thiago Nigro;
  • e Alexandre Caldini.

Já conhece algum deles?

E então, o que achou das nossas dicas e ideias sobre o assunto? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo de hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!